Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

sábado, 27 de abril de 2013

O Forno chegou!!!

Oi gente!... vim aqui mostrar pra vocês o meu forno de embutir lindão que chegou ontem!
O que nós escolhemos foi esse da Brastemp a gás de 77 litros:


O que eu achei:

Eu ainda não instalei, então quanto ao uso só poderei falar depois. A primeira coisa que eu notei é que na verdade ele não parece nada com esse da foto que disponibilizam no site, pois a porta é toda espelhada... literalmente um espelho e não dá pra ver nadinha da parte interna:

Estão vendo como ele reflete tudo!

 Dá pra ver que a Pink e a Lola estavam loucas pra participar!

Outra coisa que notei é que vou ter trabalho pra limpar... o vidro mancha com o toque das mãos e essa parte de inox acima também fica toda marcada com os dedinhos...

Essa é a lateral dele... achei ele bem grande!

Lembram da grade de ventilação que eu falei?
Quando ele chegou eu notei que essa grade embaixo do vidro fica para fora, assim como a frente do forno e não dentro do móvel, ou seja, essa é a grade de ventilação dele!... sendo assim, não vou precisar comprar grades separadas para usar no móvel. Olhem nessa foto como a grade fica:

Bem discreta né!

Pontos negativos:

Uma coisa que eu não gostei é que essa logo da Brastemp que aparece no espelho é um adesivo!... Cê jura Brastemp?... um adesivo?... desses adesivos simples que a gente cola em carro sabe?... e o pior é que ele tem umas rebarbas que quando passa o pano, os fios do tecido ficam enroscados nele.

Não ficou bem focado, mas o adesivo fajuto é esse aí. Tipo assim: se começar a descolar eu tiro tudo!

Outra coisa que na minha opinião deixou a desejar, foi a qualidade dos botões... são de plástico pintados de cinza meio fosco e eu tenho certeza que com o tempo vão desbotar!

Achei os botões bem fraquinhos.

Eu esqueci de tirar foto com a porta aberta... hehe... mas outra coisa que não gostei é que não é auto limpante. A Brastemp me faz um forno de embutir bonito, fino, elegante e não faz com auto limpante?

Por dentro ele é igual a esse da foto acima, com duas grades e super espaçoso. Ele também tem o Grill na parte de cima.

Apesar desses pontos negativos que encontrei, eu gostei bastante da aparência do produto e do tamanho. Achei ele bem mais bonito do que na imagem do site e fiquei super contente com a nossa compra!
Vamos ver depois quando começarmos a usar se vai ser tão bom quanto parece.

É isso gente... o que vocês acharam?
Beijos!



32 comentários:

  1. Oi Mi ele é bem bonito vc pode me falar qto vc pagou?que pena que não dá para ver dentro hein,mas ele é lindão!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi.
    O forno é lindão mesmo. Quanto os botões, a Brastemp poderia melhorar a qualidade, né???
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Vou ficar torcendo pra você usar logo, pois ele é minha primeira opção de compra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi acho que vai demorar um pouquinho... mas assim que usar eu posto aqui pra falar dele...
      beijosss

      Excluir
  4. Mi, que lindo, eu sou suspeita para falar, pois comprei esse modelo. Você acredita que a caixa chegou e eu não abri ainda, sou uma louca, rsrsrs. Vendo o seu, fiquei curiosa, vou abrir a minha caixa para ver o designer. Bjkas e parabéns pela aquisição e pela escolha de muito bom gosto por sinal, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lucia, como vc consegue???
      eu fico super ansiosa quando compro alguma coisa... tenho que abrir na hora!!!
      rsrsrs
      beijosss

      Excluir
  5. Muito lindo esse modelo, mais bonito que na foto mesmo, olha realmente ele suja um pouco mais fácil por ser espelhado, eu tenho um microondas espelhado que vive cheio de marcas de dedinhos rsrsrs mas pelo menos ele é bem fácil de limpar eu limpo o meu com detergente neutro depois seco com papel toalha de cozinha e fica tinindo de lindo de novo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou usar essa dica do detergente pra limpar..
      obrigada Adriana!
      beijos

      Excluir
  6. Oi Mi!
    LINDO seu forno!!! Achei um luxo todo espelhado!!
    Grande mesmo... ficará um espetáculo na sua cozinha...
    Depois que usar posta o que achou e se deu para ver alguma coisa pelo vidro, rsrs
    Pela marca e design pode ter certeza que você fez uma ótima compra!!! AMEI!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Que forno lindo! Eu amei! Mas de fato estes itens são uma coisinha chata de limpra pq qq coisa marcam... Quanto ao adesivo eu já teria arrancado... alias adoraria se tudo viesse sem as marcas aparentes! Ah quanto aos botoes, fica tranquila todos são assim mesmo, inclusive os cooks tb! Tudo plastico.
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade né Sessa, mas acho que essa pintura deles vão desbotar com o tempo, mas talvez não né!
      Acho que uma hora vou acabar arrancando esse adesivo...
      beijo

      Excluir
  8. Oi Mi
    Acho esse modelo lindooo,pena q marca mto com o toque das mãos,tomara q seja eficiente,pois ele é chique e essa marca é top de linha.
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Zi... é lindo e de marca boa... vamos ver quando eu usar...
      beijoss

      Excluir
  9. Oi Mi! achei o forno maravilhoso! estou olhando vários eletros da Brastemp. ate o momento, dos aparelhos principais, apenas a geladeira e a lava e seca que estou preferindo de outra marca.. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty eu amo as coisas da Brastemp... o cooktop e a geladeira tb quero comprar dessa marca... amo a Brastemp Inverse.
      beijoss

      Excluir
  10. Oi, Mi. Super lindo. O meu problema de não ter escolhido ele era o tamanho do forno, vi pessoalmente e achei pequeno. Preferi mesmo o fogão 5 bocas de embutir. E olha, não fica preocupada, que com a lâmpada acesa vc ver tudo lá dentro. Como a colega aí de cima já falou, o chatinho são as manchas dos dedos ou de qualquer coisa que esbarrar no vidro espelhado, mas como ela tbm já explicou, é fácil limpar e sai as manchas rapidinho. A única dica que eu dou é: cuidado para não arranhá-lo, porque fica super aparente como ficou no meu microondas. Enrolei ele na mudança com maior cuidado, mas conseguiram arranhá-lo. Nossa como fiquei triste, mas depois passou, rs. Têm coisas piores para me preocupar, mas deu uma dó, rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que dó do seu microondas!... que chato isso né!
      mas fazer o que... mudança destrói muita coisa né!
      eu nem tinha pensado nessa luz... acho que da pra ver mesmo quando estiver ligada né!
      beijosss

      Excluir
  11. Ai que lindo seu forno! adorei o espelhado apesar de que dá trabalho para limpar...mas vai dar um tcham na cozinha...isso vai!!

    beijos

    Gabi

    ondeagenteseesconde

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,
    É lindo! Tomara que faça bolos bem gostosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mi,
    Ele é lindinho viu!!!
    Quero depois saber do desempenho dele...
    Agora posso desabafar??? auhsauhsuahsuah Não sei o que é um forno auto limpante... :/
    Não ri de mim... Vou lá no tio google pesquisar, kkkkk...
    Bjo e parabens pelo forno!! Quero ver suas receitinhas!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ai Ju, só vc mesmo!
      pesquisa no Google que é melhor, nem vou saber te explicar!
      Eu não sou muito boa em receitas, mas vou tentar..
      beijos!

      Excluir
  14. Michele, você ainda está com o forno? teve algum problema? o que achou dele?

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele, estou com a mesma curiosidade da Giovana, o que você tem achando do forno? Teve algum problema?

    ResponderExcluir
  16. Meninas...estava na internet procurando uma solução para meu problema "ventilação do forno" quando encontrei esse blog, gostaria de alertá-las pois estou tendo sérios problemas com a questão da ventilação meu forno é exatamente esse, lindo maravilhoso porém instalei ele acreditando que essa grade abaixo dele fosse suficiente e NÃO É, após alguns minutos de uso o vapor do forno começa a sair pelos espacinhos de abertura da porta a acaba suando todo meu móvel e meu granito da pia, chamei um técnico da Brastemp e ele me disse que tenho que instalar a tal grade comprada a parte, porém a Brastemp não fabrica a mesma e não encontro uma que tenha a mesma largura do forno, ou seja esteticamente ficará desproporcional além do trabalhão que vou ter para chamar meu marceneiro de novo e refazer o serviço. Estou decepcionada!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou pesquisando fornos de embutir para comprar e encontrei seu blog. Como ja faz um ano que vc está usando já dá pra opinar sobre seu desempenho... as grades de ventilação são suficientes? está satisfeita quanto ao seu desempenho? teve algum problema? espero seu parecer.
    Obrigada
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Ola !!! Então, estou com muita dúvida também a respeito do forno de embutir.
    Escolhi o forno da Electrolux.
    Passei um e-mail para a Electrolux e eles me responderam que a grade de ventilação é na parte traseira do produto. Sendo assim, o ar, vapor saíra dentro do armário. Continuo com a dúvida. Irei agora consultar o marceneiro.

    Rosi Rubim

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas, o meu fogão embutido também é espelhado, da Eletrolux. Me mudei a quase dois anos e não me arrependo...

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...